Histórias de sucesso

Continue lendo para exemplos da vida real de como os médicos usaram o VisualDx para resolver casos clínicos desafiadores.

Residente de medicina familiar diagnostica rapidamente erupção cutânea desconcertante

Como residente de medicina familiar do terceiro ano, frequentemente encontro condições dermatológicas confusas ou atípicas no dia a dia. Recentemente, internei no hospital um homem de 33 anos que apresentou vários dias de uma erupção difusa na pele e se sentiu infeliz com fadiga, mal-estar e suores. Ele tinha lesões rosadas anulares espalhadas medindo 2 a 5 cm de diâmetro em todo o corpo, mas poupando o rosto e as mãos. Eles não pareciam clássicos para nenhuma condição que eu pudesse lembrar de início. Seu exame inicial deu negativo para causas infecciosas, ele não tinha viajado e não tinha novos medicamentos ou exposições que conhecesse. A equipe ficou perplexa.

Usei VisualDx para ajudar a desenvolver um diagnóstico diferencial com base nas características da erupção. O diferencial incluía eritema anular, tinha do corpo, doença de Lyme, eritema multiforme e lúpus, entre várias outras causas. Após uma anamnese mais cuidadosa, comecei a suspeitar cada vez mais de doença de Lyme disseminada precoce, pois o paciente morava em uma área com prevalência de Lyme e havia passado um tempo fora, onde poderia ter sido exposto a carrapatos. Iniciamos antibióticos e solicitamos testes confirmatórios. Meu assistente também consultou a dermatologia para ajudar a fazer o diagnóstico e determinar se uma biópsia era necessária. Eu me senti muito bem porque o dermatologista e os resultados do laboratório confirmaram minha suspeita de que era a doença de Lyme. Graças ao VisualDx me fornecer informações clínicas em tempo real,

Lincoln Heath, MD, University of Vermont/Fletcher Allen Healthcare

O médico usa a coleta de imagens VisualDx para identificar meningococcemia aguda em um paciente pediátrico

O Departamento de Saúde e Controle Ambiental da Carolina do Sul (SCDHEC) implantou o VisualDx em todas as suas 67 unidades de saúde, clínicas e hospitais.

No Greenville Memorial Hospital, uma enfermeira tratou um menino de 3 anos que foi inicialmente triado para o lado não agudo do departamento de emergência com queixas de dor de garganta. Ele foi avaliado com uma infecção estreptocócica. No final de seu turno de emergência, o Dr. William Finn, um médico emergencial, veio examinar os pacientes do lado não agudo do departamento de emergência.

O jovem paciente não parecia doente, mas sua mãe mencionou que ele havia desenvolvido lesões cutâneas recentemente. Depois que o Dr. Finn examinou as lesões, ele recorreu ao VisualDx para pesquisar imagens consistentes com erupção cutânea induzida por estreptococos. As imagens que ele encontrou não correspondem às suas observações diretas.

Continuando sua pesquisa sobre o VisualDx, o Dr. Finn descobriu imagens de erupções cutâneas relacionadas ao meningococo que eram consistentes com suas observações. Ele imediatamente solicitou hemoculturas e iniciou um curso de antibióticos IV empíricos. As culturas de fato confirmaram o diagnóstico de meningococcemia aguda e, após a transferência para o hospital terciário pediátrico, a criança se recuperou totalmente.

Um médico astuto, o Dr. Finn contou como a comparação direta de imagens meningocócicas e estreptocócicas com VisualDx ressaltou a urgência da situação e ajudou no diagnóstico preciso e oportuno.

Dr. William Finn, médico de medicina de emergência, Greenville Memorial Hospital

Estudante de medicina familiar diagnostica infecção por HIV

O paciente era um homem jovem na casa dos 30 anos com história de 3 dias de sintomas gerais de gripe / resfriado, incluindo dor de garganta, tosse, febre, fadiga, diarreia leve, náusea e dor de cabeça. A cefaleia foi descrita como retroorbital. Sem espirros, coriza, dor abdominal. Também havia sinais de gânglios linfáticos cervicais inchados. Monospot e esfregaço de garganta considerados negativos. Gripe também negativa. O paciente era tabagista e sexualmente ativo. Em uma investigação mais aprofundada, o paciente havia recentemente terminado com uma namorada e ingressado em vários aplicativos de namoro. Ele teve vários encontros com novas mulheres, que geralmente terminavam em sexo desprotegido. VisualDx apresenta a Síndrome Retroviral / HIV Aguda como o principal diferencial, à frente de mono, influenza e outros. Um teste de HIV foi realizado e deu positivo. Em seguida, foi confirmado com mais testes e o tratamento para o HIV foi iniciado.

JH, estudante de medicina familiar

Médico de medicina de emergência usa VisualDx para fazer diagnósticos raros

Sou médico de emergência e trabalho em uma grande cidade metropolitana no sudoeste do Texas. Trabalhando em um movimentado hospital de referência regional, muitos texanos de condados vizinhos vêm até nós como um último esforço para resolver seus problemas. Foi o que aconteceu quando uma mulher de 26 anos, de outra forma saudável, veio até mim com a queixa principal de erupção cutânea crônica.

A jovem foi atendida por outros profissionais de saúde pelo menos 3 vezes antes de chegar ao nosso pronto-socorro para atendimento. Todas as suas queixas eram uma erupção na pele disseminada e dolorosa que estava presente há mais de 3 semanas. Ela já havia sido diagnosticada com uma reação alérgica, dermatite e herpes zoster, com falha no tratamento prescrito para aqueles respectivos tratamentos. Com o aumento da dor e o agravamento da erupção, sua frustração estava crescendo.

Ela nos apresentou chorosa, ansiosa e com febre (100,6 ° F [38,1 ° C]) e uma erupção que era papular e hemorrágica, bem como necrótica, principalmente nas extremidades. As lesões eram dolorosas e pareciam estar em diferentes estágios de desenvolvimento. O restante de seu exame foi benigno, exceto por uma leve taquicardia de 105. Como faço na maioria das erupções que não são claramente de natureza urticariforme ou alérgica, procurei VisualDx para me ajudar a desenvolver um diferencial. Usando o VisualDx Differential Builder, fui capaz de desenvolver um diferencial apropriado que incluía o raro diagnóstico de gonococcemia disseminada.

Após várias visitas ao hospital e diagnósticos incorretos durante essas visitas, o paciente inicialmente recebeu um diagnóstico definitivo e admissão para o tratamento e gerenciamento de uma doença com risco de vida. Não tenho certeza se teria o diagnóstico raro de gonococcemia disseminada em meu diagnóstico diferencial inicial se não fosse pelo Construtor de Diferencial VisualDx. A capacidade de desenvolver um amplo diferencial baseado em sintomas usando VisualDx é uma ferramenta proeminente em meu arsenal para cuidar de pacientes com erupções cutâneas inespecíficas.

Além da versão online, tenho VisualDx no meu iPad e iPhone para compartilhar imagens com os pacientes à beira do leito em tempo real. Eu uso VisualDx em quase todos os turnos e continua sendo uma ferramenta poderosa para meus colegas e eu.

SM MD, Medicina de Emergência

Muitas vezes confundido com urticária, um pediatra diagnostica a doença de Kawasaki após consultar VisualDx

Uma criança de 15 meses chegou no terceiro dia de doença com febre. Ela estava tossindo um pouco e estava com diarreia, então pensei que fosse apenas uma doença viral comum. O que me surpreendeu foi sua erupção na pele. Foi generalizado confluente sobre suas mãos, pés, área da virilha e costas. Parecia muito com urticária, o que pode acontecer com uma doença viral. Então, mandei-a para casa com anti-histamínicos e acompanhamento rigoroso.

No dia seguinte ela veio de novo, dessa vez a mãe dela disse que a erupção estava pior e os lábios dela estavam um pouco inchados então eu coloquei isso no meu diferencial em VisualDx e, eis que veio a doença de Kawasaki. Fiz alguns exames de laboratório e disse à mãe para voltar no dia seguinte. Fico feliz que ela tenha feito isso, porque descobrimos que sua esclera foi injetada e ela tinha uma língua em morango, o que praticamente confirmou o diagnóstico. Ela agora está recebendo seu tratamento e até agora está bem. Agradeço a VisualDx por me lembrar de pensar sobre esse raro distúrbio em tempo hábil. Obrigada.

AD MD, Pediatria

Médico de medicina de emergência limita o diferencial a Fournier e inicia tratamento para salvar vidas

Eu tinha um jovem com uma erupção na pele que eu não tinha visto antes e estava preocupado por ser gangrena de Fournier – embora ele não tivesse aparência séptica e não fosse diabético. Usei o algoritmo para me ajudar a restringir e acabou sendo de Fournier. Conseguimos muito cedo e salvamos sua vida. Ele ficou muito doente rapidamente enquanto ainda estava no pronto-socorro. VisualDx realmente me ajudou a restringir e me ajudou a decidir sobre um curso de tratamento desde o início.

RE, MD, Medicina de Emergência

Interessado em mais histórias de sucesso?

Confira nosso blog para estudos mais aprofundados que mostram o valor de VisualDx.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Inscreva-se hoje

Seus primeiros 30 dias são gratuitos. Cancele a qualquer momento.

OBTER VISUALDX

Entre em contato conosco

Para uma demonstração ou preços de grupo.

CONTATO VISUALDX