Educação médica

Praticar medicina com tecnologia começa pelo aprendizado com tecnologia.

Laptop, tablet, iPhone, and other electronic devices displaying the VisualDx medical image atlas.

Nosso propósito

VisualDx fornece suporte de decisão orientada a problemas para diagnóstico diferencial, testes e decisões terapêuticas. VisualDx inclui o melhor atlas de pele escura do mundo e a coleção de imagens mais justa de apresentações de doenças em pessoas de todas as cores de pele.

Com a educação virtual um must-have neste mundo pós-COVID, VisualDx criou recursos prontamente disponíveis para auxiliar tanto na sala de aula quanto na educação online.

VisualDx pode ajudar você e seu programa a ensinar:

  • Habilidades de raciocínio clínico
  • Acesso a informações do ponto de atendimento
  • Como o viés cognitivo afeta a precisão e o diagnóstico
A Black clinician in a white coat speaks to two female medical residents.

Nosso compromisso

À medida que a quantidade de conhecimento médico cresce exponencialmente, muitos currículos médicos permanecem projetados para garantir que os alunos obtenham notas altas em exames de múltipla escolha. Enfatizar a memorização de fatos desconexos não é um paradigma educacional.

A solução não é adicionar mais fatos que logo serão substituídos ao cérebro de um aluno já sobrecarregado. Precisamos criar um sistema educacional e de atendimento que recompense a meticulosidade, a competência lógica, as habilidades processuais e a excelência na aquisição de informações.

Nossos pacientes merecem uma abordagem disciplinada para a solução de problemas baseada em evidências e tomada de decisão clínica lógica. Para atingir esse objetivo, temos certeza de que estudantes, residentes e médicos precisam de ferramentas altamente confiáveis ??projetadas para o momento de tomada de decisão. Precisamos treinar os alunos nas ferramentas que eles realmente usarão.

Nossa Inspiração

A variabilidade na prestação de cuidados na medicina existe há décadas. Mais de 50 anos atrás, Lawrence Weed, MD, desafiou os profissionais da área médica a considerar o fardo de nossos erros cognitivos, a falta de ciclos de feedback na medicina e a dependência excessiva do cérebro humano sem ajuda.

Depois de criar o registro médico orientado para o problema e o formato de nota SOAP, o Dr. Weed passou décadas defendendo incansavelmente a criação de sistemas para aumentar o pensamento médico. VisualDx é dedicado à visão do Dr. Weed de inteligência aumentada e a primazia do paciente na tomada de decisão médica. Encorajamos todos os alunos, residentes e médicos a assistirem às suas Grandes Rodadas de Medicina Interna da Emory University de 1971.

SABER MAIS

Recursos VisualDx para educadores e alunos

Além do sistema VisualDx, criamos recursos a serem usados ??em conjunto com VisualDx. Esses recursos envolvem o aluno na tomada de decisão clínica e melhoram seus conhecimentos sobre o uso adequado da tecnologia da informação.

Visualizando a Tomada de Decisão Clínica na Educação Médica e Treinamento

Na VisualDx, estamos pensando e inovando nesses desafios fundamentais:

  • Como podemos melhorar o raciocínio clínico e as habilidades de diagnóstico diferencial?

  • Como podemos melhorar a competência lógica do aluno?

  • Como podemos fazer com que nossos alunos sejam adquirentes de conhecimento e evidências para o resto da vida?

Oferecemos uma solução para essas questões por meio de nosso suporte à decisão clínica de hibridização com casos educacionais. Usando exercícios baseados em problemas em conjunto com a tecnologia de suporte à decisão clínica, os alunos desenvolvem melhores habilidades de raciocínio clínico e aprendem a importância das evidências.

CONSEGUIR ACESSO

Vinhetas de caixa

Case Vignettes Vol. 1

Use histórias de caso para ensinar a resolução de problemas com VisualDx.

Case Vignettes Vol. 2

Mordidas, picadas e infestações.

Case Vignettes Vol. 3

Atendimento de emergência e urgência.

Aprendizagem baseada em problemas

Os alunos aprendem inserindo descobertas de casos em VisualDx, revisando o diagnóstico diferencial e, em seguida, discutindo sua lógica.

Dez principais casos

Para educadores: Desafie seus alunos a identificar o diagnóstico com base em fotos de casos. Entre em contato para receber uma série de palestras de casos.

Aparência de doença: variações nas apresentações da pele

Aprenda como as doenças de pele se manifestam em diferentes tipos de pele.

Recursos Educacionais em Dermatologia

LearnDerm

Ajuste sua terminologia dermatológica e teste suas habilidades de diagnóstico visual com este tutorial online gratuito. Cinco lições incluem material em todas as áreas dos fundamentos da dermatologia, bem como testes individualizados.

LearnDerm Companion

Baixe uma palestra em PowerPoint que inclui vários tópicos, incluindo “Identificação de lesões de pele”, “Introdução à variação morfológica” e “Exame em sala de aula”.

Structural Racism and Racial Bias in Medicine webinar image cover

O impacto da cor da pele e da etnia no diagnóstico clínico e na pesquisa

Uma série de quatro webinars educacionais nos quais especialistas clínicos, líderes de pensamento e defensores discutem questões de disparidades de saúde, racismo estrutural e medicina enquanto examinam doenças dermatológicas específicas. Esta série de eventos é oferecida a você pela Skin of Color Society, NEJM Group e VisualDx.

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Kodachromes Dermatológicos Nacionais

A pedra angular da educação para residentes de dermatologia e além. Nossas sessões de National Dermatology Kodachrome incluem uma didática de um médico conceituado seguida por um questionário interativo que coloca seu reconhecimento de padrões e habilidades de diagnóstico à prova.

15 de junho de 2021: Dr. Trilokraj Tejasvi

9 de dezembro de 2020: Dr. Robin Gehris

22 de setembro de 2020: Dr. Misha Rosenbach

16 de maio de 2020: Dr. Jeffrey Callen

2 de maio de 2020: Dr. Jeffrey Callen

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Quizzes Pop

1: Dermatologia

2: Dermatologia

3: Problemas de pele na atenção primária

4: Dermatologia

5: Lesões Solitárias

6: Dermatologia

Série de Educação Médica

Recursos externos para apoiar a educação no raciocínio diagnóstico

Leitura básica do SIDM em erros de diagnóstico (links e referências do PubMed)

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Fazendo da maneira certa: casos para melhorar o diagnóstico do ACP

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Excelência em diagnóstico de aquíferos: um curso baseado em casos

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Currículo de Consenso do SIDM sobre Diagnóstico

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Avaliação SIDM da Ferramenta de Raciocínio

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Recursos e referências

Características de recursos eficazes de conhecimento médico para apoiar a aprendizagem no ponto de atendimento: um estudo de grupo de foco

Identificamos nove características que influenciam a seleção de recursos de conhecimento pelos usuários, a saber, eficiência (com sub-características de abrangência, capacidade de pesquisa e brevidade), integração com o fluxo de trabalho clínico, credibilidade, familiaridade do usuário, capacidade de identificar um especialista humano, reflexo do cuidado local processos, otimização para a questão clínica (por exemplo, diagnóstico, opções de tratamento, efeito colateral do medicamento), moeda e capacidade de apoiar a educação do paciente. Nenhum recurso existente exemplifica todos esses recursos.

LEIA O ARTIGO

Impacto do uso de recursos eletrônicos de conhecimento pelos médicos nos resultados clínicos e de aprendizagem: revisão sistemática e meta-análise

O uso de recursos de conhecimento eletrônico está associado a um impacto positivo no comportamento do médico e nos efeitos do paciente. Encontramos associações estatisticamente significativas entre o uso de recursos de conhecimento eletrônico e melhores comportamentos clínicos e efeitos sobre o paciente. Quando comparada a outros recursos, a utilização de recursos eletrônicos de conhecimento foi associada a maior sucesso no esclarecimento de dúvidas clínicas, com impacto variável na velocidade. As comparações de diferentes estratégias de implementação do mesmo recurso de conhecimento eletrônico sugerem que há benefícios em permitir que os médicos escolham acessar o recurso, em vez da exibição automatizada de informações do recurso, e na integração de informações específicas do paciente. Um total de 4 estudos comparou diferentes recursos de conhecimento eletrônico comercial, com resultados variáveis.

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Avaliando a Adequação dos Recursos de Informação Eletrônica para Aprendizagem

Comparado ao AccessMedicine e à Wikipedia, o UpToDate foi associado a valores significativamente mais altos de métricas oculares, sugerindo que os alunos experimentaram um maior esforço mental. Nenhuma diferença estatisticamente significativa entre a quantidade de esforço mental e os resultados de aprendizagem foi encontrada. Mais ainda, a análise estatística descritiva das pontuações dos testes de conhecimento sugeriu níveis semelhantes de aprendizagem, independentemente do recurso de informação usado.

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Perguntas clínicas não respondidas: uma pesquisa de especialistas e provedores de cuidados primários

Resultados do estudo: a maioria dos 292 entrevistados encontrou questões clínicas pelo menos algumas vezes por semana. Embora a grande maioria frequentemente ou sempre busque respostas, o tempo é a maior barreira para não dar seguimento às perguntas. A maioria dos entrevistados não tinha nenhum treinamento formal em busca de bancos de dados, desconhecia muitos recursos digitais e indicou a necessidade de recursos e serviços que poderiam ser prestados no local de atendimento. “Os resultados do nosso estudo indicam que nossos médicos estão receptivos a novas tecnologias e que a maioria já usa dispositivos móveis para acessar informações clínicas, abrindo a porta para intervenções móveis aprimoradas, como um aplicativo de solicitação de pesquisa, alertas de conscientização atuais e outras ferramentas clínicas que poderiam ser prontamente acessado no ponto de atendimento quando houver necessidade. ”

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Questões clínicas levantadas por médicos no local de atendimento: uma revisão sistemática

Frequência das questões levantadas, perseguidas e respondidas e questões por tipo de acordo com uma taxonomia de questões clínicas. Análise temática das barreiras à busca de informação e os efeitos da busca de informação na tomada de decisão. RESULTADOS Em 11 estudos, 7.012 perguntas foram levantadas por meio de entrevistas curtas com médicos após cada visita do paciente. A frequência média de perguntas levantadas foi de 0,57 (IC de 95%, 0,38-0,77) por paciente atendido, e os médicos procuraram 51% (36% -66%) das perguntas e encontraram respostas para 78% (67% -88%) delas eles perseguiram. No geral, 34% das perguntas diziam respeito ao tratamento medicamentoso e 24% às causas potenciais de um sintoma, achado físico ou achado em teste diagnóstico. A falta de tempo dos médicos e a dúvida quanto à existência de uma resposta útil foram as principais barreiras para a busca de informações.

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